• (83) 3182-0203

sobre

Atualmente, o SENAI possui mais de 400 unidades móveis, que vão não só às instalações de empresas industriais que contratam os cursos, como também a comunidades nos mais distantes pontos do país, em que não há escolas fixas do SENAI.

Os cursos oferecidos nas unidades móveis são, prioritariamente, de curta duração, de 40 a 160 horas, para áreas como panificação, confecção, soldagem, usinagem CNC, automação, mineração, construção civil e nanotecnologia. Os programas são desenhados para atender às demandas de cada empresa ou comunidade.

unidades móveis

tipos de cursos

  • Iniciação Profissional

    Educação voltada para o trabalho, é destinado para jovens e adultos, independentemente da escolaridade, que querem se preparar para o desempenho de funções de baixa complexidade de uma profissão. Tem duração variável.

  • Qualificação Profissional

    Formação para um determinado perfil profissional, definido pelo mercado. É destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos, de qualquer escolaridade. Tem duração variável, com carga mínima de 160 horas, e oferece um certificado de qualificação profissional. Inclui processos de reprofissionalização para trabalhadores que necessitam de uma nova qualificação.

  • Aperfeiçoamento Profissional

    É destinado a trabalhadores que buscam a atualização, ampliação ou complementação de competências profissionais adquiridas por meio de formação profissional ou no trabalho. Atende às necessidades de qualificação decorrentes de inovações tecnológicas e de novos processos de produção e de gestão. Não há carga horária mínima.

  • Especialização Profissional

    A especialização é o aprofundamento do conhecimento adquirido anteriormente e, em geral, caracteriza uma nova função para o trabalhador. Também não é limitado por carga horária mínima.

contrate

Contato enviado com sucesso, obrigado!
Centro de Ações Móveis (CAM)

Av. Assis Chateaubriand, 4585 - Distrito Industrial, Campina Grande - PB.
Cep: 58411-450

83 3182-0231