Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Eletroeletrônica

Eletricista de Instalações Industriais
  • Curso:Eletricista de Instalações Industriais
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Turno: NOITE

Convênio: Pago 

Objetivo do curso:

Proporcionar o aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades em sistemas eletroeletrônicos industriais, capacitando o profissional a executar instalação e manutenção em equipamentos e componentes industriais, obedecendo a normas técnicas e de segurança no trabalho específicas, bem como a preservação ambiental.

Justificativa do curso:

Com o inicio da industrialização brasileira, a partir da década de 40, configurou-se uma nova realidade social no país, onde a crescente abertura de frentes de trabalho e o aumento paulatino do parque industrial nacional provocam o aparecimento de demandas por profissionais melhores qualificados e mais capacitados à instalação, operação e manutenção dos equipamentos, máquinas e implementos industriais necessários à produção de bens de serviço e de consumo.

Com isso, o parque industrial brasileiro encontra-se hoje, em sua grande maioria, atual, moderno, ágil e eficiente com relação aos meios de produção, não ficando a desejar a nenhum outro país que se propõe a competir com seus produtos, temos exemplos claros de que nossa industrial se tornou tão competitiva que em muitas concorrências internacionais se sagra vencedora por apresentar resultados de alto nível em sua sistemática produtiva.

Assim, abriram-se as portas em diversos setores para profissionais que apresentem um perfil adequado ao novo contexto produtivo, ou seja, capazes de se adaptar às mais diferentes situações, encontrando soluções rápidas e criativas para os inúmeros problemas do dia a dia e que mostrem capacidade empreendedora em seu setor de atuação.

Para tanto o SENAI-PB, através do curso de Eletricista de Instalações Industriais, passou a preparar profissionais para realizar operações de instalação de equipamentos e componentes industriais, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança.

Critério de acesso:

Idade mínima: 16 anos;
Escolaridade: Ensino fundamental completo
Pré-requisito: Ter Concluído o curso de Eletricista de Instalações Predial ou Residencial

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28. 
§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Eletricista de Instalações Industriais
Área Tecnológica: Eletroeletrônica
Educação Profissional: Aperfeiçoamento
Nível de Qualificação: 2

Competência Geral:

Executar e manter as instalações elétricas industriais, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.