Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Eletroeletrônica

Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
  • Curso:Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Turno:  NOITE
Convênio: Pago
Objetivo do curso:

Capacitar profissionais para desenvolver competências de executar e manter instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.

Justificativa do curso:

A Educação Profissional vem passando por inúmeras mudanças em sua proposta de ensino. Isso porque o mercado de trabalho enfrenta mudanças de ordem estrutural produtiva, que exigem uma nova postura profissional.

O crescente desenvolvimento tecnológico tem determinado o maior uso da área elétrica como ferramenta para auxiliar na melhoria da qualidade dos processos prediais/industriais o que torna a demanda por profissionais especializados nessa área, sempre crescente, além de incentivar a instalação de pequenas e médias empresas especializadas na prestação de serviços para as indústrias. Assim o SENAI-PB em parceria com o PRONATEC estruturou o curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão para habilitar profissionais através da Metodologia SENAI de Educação Profissional para que possam contribuir no crescimento e progresso do país.

Critérios de acesso:

Idade mínima: 18 anos
Escolaridade: No mínimo 6º ano completo do ensino fundamental 

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28.
§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão
Área Tecnológica: Eletroeletrônica
Educação Profissional: Qualificação Profissional
Nível de Qualificação: 02

Competência Geral:

Executar e manter instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e em conformidade com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.