Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Automotiva

Mecânico de Motores Ciclo Otto
  • Curso:Mecânico de Motores Ciclo Otto
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Previsão de Início: SETEMBRO
Turno: Noite
Convênio: Pago

Objetivo do curso:

Desenvolver habilidades e competências por meio da utilização de métodos, técnicas e procedimentos específicos, possibilitando o conhecimento sobre o processo de funcionamento, componentes do sistema, desmontagem, reparação e montagem de Motores Ciclo Otto de acordo com os princípios e normas vigentes.

Justificativa do curso:

De acordo com a reportagem publicada em, julho de 2015, pelo Jornal Bom Dia Paraíba, tanto em concessionarias, quanto nas oficinas, o crescimento do emprego tem ocorrido de forma “seletiva”, ou seja, em função da complexidade das inovações. Diante disso percebemos que as oportunidades de emprego são maiores para aqueles que estão mais bem preparados para atender a necessidade do mercado de trabalho, isso porque o progresso tecnológico e a velocidade das inovações produziram impactos significativos em todos os setores econômicos. A reportagem também nos possibilita enxergar que nosso Estado requer mão de obra qualificada, justificando assim a necessidade do curso de Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto.

Assim o SENAI-PB, estruturou o curso de Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto no intuito formar profissionais competentes que mobilizem conhecimentos, habilidades e atitudes atendendo assim as necessidades do Mundo do Trabalho e aumentando a competitividade e qualidade da indústria paraibana.

Critério de acesso:

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo (no mínimo) - (exceto para pessoas com deficiência) 

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28. 
§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Mecânico de Motores Ciclo Otto 
Área Tecnológica: Controle e Processos Industriais
Educação Profissional: Qualificação
Nível de Qualificação: 02 

Competência Geral:

Realizar o diagnóstico e reparo em motores ciclo Otto e seus subgrupos, planejando seu trabalho, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de produtividade, de preservação ambiental e de saúde e segurança no trabalho.