Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Construção Civil

Mestre de Obras
  • Curso:Mestre de Obras
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Previsão de Início: AGOSTO
Turno: Noite
Convênio: Pago

Objetivo do curso:

Capacitar profissionais com competências técnicas, sociais e de gestão, para auxiliarem na preparação de documentação técnica e logística do canteiro de obras, bem como supervisionar a execução do processo construtivo, seguindo normas, catálogos técnicos, projetos, padrões de segurança, atendendo a critérios de qualidade e preservação do meio ambiente.

Justificativa do curso:

O setor da construção civil preza pela qualidade, economia e relação custo-benefício buscando atender as exigências do mercado consumidor. As empresas desejam colaboradores qualificados, tendo como objetivo, o atendimento das necessidades dos consumidores proporcionando consequentemente, a estabilidade financeira e a sobrevivência da empresa no mercado, que é cada vez mais competitivo e exigente. Na construção civil um dos principais desafios é a formação do profissional, voltado ao planejamento e execução de obra. Deste modo, a necessidade de qualificar esses profissionais na atividade da gestão é essencial na qualidade dos serviços prestados, bem como no atendimento da demanda, favorecendo, assim, as empresas, e principalmente o trabalhador ligado a este setor.

Visando ampliar a oferta de preparação de mão de obra o SENAI- Departamento Regional da Paraíba estruturou o curso de qualificação de Mestre de Obras, elaborado conforme o perfil profissional exigido pelo mercado de trabalho. O curso proporcionará aos seus participantes o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos que serão aplicados na prática profissional, contribuindo assim, para o desenvolvimento e a empregabilidade desse profissional no Estado 

Critério de acesso:

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade: Ensino fundamental completo.

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28.

§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:

Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Mestre de Obras

Área Tecnológica: Construção Civil

Nível de Educação Profissional: Qualificação Profissional

Nível de Qualificação: 2 

Competência Geral:

 

Supervisionar as atividades desenvolvidas no canteiro de obra, auxiliando no planejamento executivo e gerenciando das equipes de trabalho, criando condições seguras para o desenvolvimento das atividades no canteiro, seguindo normas, catálogos técnicos, projetos, padrões de segurança, atendendo a critérios de qualidade e preservação do meio ambiente.