Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Vestuário

Modelista do Vestuário (Tecido plano)
  • Curso:Modelista do Vestuário (Tecido plano)
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Turno: Tarde

Convênio: Pago


Objetivo do curso: 
Desenvolver habilidades e competências para a confecção de modelagem industrial em tecido plano, como também capacidade para adaptar modelos e grades de tamanho de acordo com as exigências do mercado de trabalho, seguindo as normas técnicas de qualidade e segurança.

Justificativa do curso: 
A indústria têxtil e vestuário experimentaram mudanças diversas ao longo dos últimos anos, decorrentes das novas tecnologias e diversidade de produtos que surgem no mercado a cada instante. Para as empresas, este advento tem exigido modernização das empresas e conseqüentemente um novo perfil profissional, no qual aqueles que trabalham no processo produtivo sejam capazes de aprender, a ser, a fazer e a conviver alinhado a capacidade técnica, sociais e de gestão.

Considerando a crescente demanda das indústrias por profissionais cada vez mais qualificados e procurando atender a área do Vestuário, o SENAI desenvolveu o curso de Modelista de Vestuário, cujo perfil profissional, apresenta as competências e habilidades alinhadas com as novas tendências do mercado.

Critério de acesso:
Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: Ensino Fundamental I completo.
CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28. § 2° As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:
Qualificação Profissional: Modelista do vestuário
Área Tecnológica: Têxtil e Vestuário
Educação Profissional: Qualificação
Nível de Qualificação: 02

Competência Geral:
Modelar peças, utilizando equipamentos, tabelas de medidas específicas e instrumentos de forma adequada, seguindo as normas técnicas de qualidade e segurança.