Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Transporte

Operador de Empilhadeira à Combustão (Renovação)
  • Curso:Operador de Empilhadeira à Combustão (Renovação)
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Previsão de Início: SETEMBRO

Turno: Tarde/Noite

Convênio: Pago


Objetivo do curso:

Propiciar os conhecimentos necessários para aprimorar habilidades operacionais na Empilhadeira à Combustão, habilitando o profissional a realizar atividades de movimentação, armazenagem e manuseio de materiais na sua área profissional na empresa, seguindo as normas de segurança.


Justificativa do curso:

Nas empresas que operam com veículos industriais, observamos que a Empilhadeira à Combustão é essencial para os armazéns e frigoríficos que trabalham com sistemas de movimentação em paletes e outros tipos de cargas. A procura por matrículas no SENAI Paraíba para o curso de Operador de Empilhadeira à Combustão tem crescido a cada ano e assim nos permite entender que há crescente emprego nessa área, por isso o SENAI estruturou esse curso, visando atender o aprimoramento dos profissionais que operam esse veículo. 

O curso foi fundamentado na Metodologia SENAI de Educação Profissional, e prima pela importância dos métodos mecanizados de movimentação e armazenagem e manuseios de materiais de materiais, pois compelem a todas as empresas que utilizam este veículo cumprir as exigências da norma conforme regulamentação NR 11, que trata do transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais onde no item 11.1.5, que afirma: “Nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará nessa função”, e assim suprir a necessidade da empresa e dos operadores de Empilhadeira à Combustão que serão instruídos nas operações. 


Critério de acesso: 

Idade Mínima: 18 anos

Escolaridade: No mínimo 6º ano incompleto do ensino fundamental.


Pré-requisito: 

CNH Cat.”B”C”D” ou “E” ou entregar declaração à punho de sua responsabilidade na habilidade em veículos automotivos (Carro).

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28.§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.


Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Operador de Empilhadeira à Combustão (Renovação)

Área de Atuação: Segurança no Trabalho

Educação Profissional: Aperfeiçoamento profissional

Nível da Qualificação: 02