Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Artes Gráficas

Serígrafo
  • Curso:Serígrafo
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Previsão de Início: AGOSTO
Turno: Manhã/Tarde
Convênio: Pago

 

Objetivo do curso:


Capacitar os alunos para atuarem como impressor de serigrafia, através do  uso de tecnologias pertinentes para função e do desenvolvimento de habilidades e competências, seguindo procedimentos e normas técnicas, de qualidade, segurança, meio ambiente, higiene e saúde no trabalho. 


Justificativa do curso:

A serigrafia tem seguido naturalmente o ciclo de crescimento da indústria nacional, levando-se em conta que este processo é uma atividade básica utilizada para decorar os mais diversos matérias e produtos nos mais variados segmentos industriais, como sendo nas áreas: Têxtil e calçados, vidro, cerâmico, gráfico, embalagem, eletroeletrônico, automobilístico e vários outros. Além disto, A Serigrafia pode atuar separadamente como um setor próprio, tanto na área de Brindes, quanto na de Serviços.

A informação em tempo real contribuiu para o surgimento de um novo consumidor para o setor serigráfico, trocando os métodos artesanais pelos processos organizados de produção com fundamento técnico-científico.

Outro aspecto relevante para a transformação do setor serigráfico é a incorporação de diversos tipos de tecnologias na produção, envolvendo novos métodos, matérias-primas e gestão, o que proporciona a modernização dos processos industriais, em atenção às mudanças do perfil dos mercados consumidores, à exigência de produção just-in-time, á demanda por produtos adequados a nichos diferenciados e ao constante aumento da produtividade.

Para o atendimento dessas novas tecnologias, o curso de Impressor de serigrafia vem na busca de sintonizar o profissional com essas mudanças, e capacitá-lo para o mundo do trabalho.

 

Critério de acesso:

Idade mínima: 16 anos

Escolaridade: No mínimo 6° ano completo do ensino fundamental

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28.

§ 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade. 


Perfil Profissional:


Qualificação Profissional: IMPRESSOR DE SERIGRAFIA

Área Tecnológica: Gráfica

Educação Profissional: Iniciação Profissional

Nível de Qualificação: 1

 

Competência Geral:


Operar impressoras serigráficas, incluindo as etapas de preparação da tela, preparação do equipamento, impressão e acondicionamento, segundo normas e procedimentos técnicos, de qualidade e saúde e segurança no trabalho.