Olá, faça seu LOGIN ou CADASTRE-SE. (83) 2101-5311 - (83) 2101-5300

Metalmecânica

Soldador a Arco Elétrico (Processo Eletrodo Revestido)
  • Curso:Soldador a Arco Elétrico (Processo Eletrodo Revestido)
  • Modalidade:Presencial
  • Selecione uma unidade:

Informações do curso

Turno: NOITE

Convênio: Pago 

Objetivo do curso:

Desenvolver habilidades e competências profissionais necessárias para o desenvolvimento de atividades na área de soldagem, preservando equipamentos, utilizando acessórios, consumíveis e peças a serem soldadas, aplicando estritas normas de segurança, organização e de meio ambiente.

Justificativa do curso:

O crescimento da demanda por profissionais de soldagem impulsionado pelo desenvolvimento da indústria naval, de petróleo e gás e pelos bons salários, que podem chegar a R$ 8 mil, tem aumentado a procura por cursos de formação de soldadores e trabalhador da área de solda a arco elétrico através do processo eletrodo revestido, bem como da disponibilidade de recursos humanos, físicos e materiais nas unidades operacionais. Assim o SENAI buscando responder eficientemente a essa demanda optou pela implantação do curso Soldador a Arco Elétrico (Processo Eletrodo Revestido) na modalidade de aperfeiçoamento. 

Critério de acesso:

Idade mínima: 16 anos
Escolaridade: No mínimo 6º ano completo do ensino fundamental

CONSIDERAR Decreto nº 3.298/1999 - Art. 28. § 2o As instituições públicas e privadas que ministram educação profissional deverão, obrigatoriamente, oferecer cursos profissionais de nível básico à pessoa portadora de deficiência, condicionando a matrícula à sua capacidade de aproveitamento e não a seu nível de escolaridade.

Perfil Profissional:

Qualificação Profissional: Soldador a Arco Elétrico (Processo Eletrodo Revestido)

Área Tecnológica: Metalmecânica

Educação Profissional: Aperfeiçoamento Profissional

Nível de Qualificação: 02

Competência Geral: 

Executar o processo de eletrodo revestido na soldagem a arco elétrico, avaliando a solda realizada, as condições de funcionamento e desempenho de componentes de máquinas e equipamentos, conforme normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.